quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pilates - Prazer e Bons Resultados!

Método Pilates é uma técnica de exercício não aeróbico, suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora.

Eu sempre exercitei meu corpo, seja com aulas de dança, ginástica aeróbica, hidroginástica e muuuuuuuuuuuuuuuuita fisioterapia para amenizar as dores que o meu problema congênito chamado "síndrome do desfiladeiro" desencadeava.




 Síndrome do desfiladeiro torácico é uma combinação de dor no  
 pescoço e no ombro, dormência formigamento dos dedos, e uma  
 fraca aderência. O desfiladeir torácico é a área entre as costelas  
 e a clavícula.


                                                            


Quando conheci Pilates, foi através da minha querida irmã Cida Fuchs, que já fazia e, preocupada em aliviar as minhas dores me presenteou com algumas aulas. De cara amei, pois a primeira aula foi de alongamento
no corpo todo, claro, com foco no ombro.



Fazer Pilates é uma delícia, pois a partir dos exercícios rítmicos realizados pelo profissional de fisioterapia
(o ideal) com  atenção especial  na  respiração, unindo corpo e mente.
Aos poucos e devagar, tomamos consciência de cada parte, cada músculo do nosso corpo, conseguindo liberar as tensões e aliviar as dores, muitas vezes já crônicas.


O Pilates é bom para todas as pessoas  até 100 anos, que querem exercitar o corpo com prazer, fortalecer o músculo que sofreu lesão,  fortalecer o joelho, simplesmente para deixar de ser sedentário ou ainda pelo simples prazer...



 Hoje em dia são comuns os médicos da área perguntar ao paciente,
 se prefere fortalecer  o músculo na fisioterapia ou no Pilates?
 Isso aconteceu comigo. Claro que optei pelo Pilates!


Pilates afirmou que antes de qualquer beneficio que possa ser alcançado com o uso do método a pessoa necessita “aprender a respirar corretamente”.Esclareceu que a “respiração correta” seria a completa inalação e exalação de ar.
                                                      
                                                      Simples assim!








 Fonte:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=w9W&rls=org.mozilla: pt-BR: official&tbm=is
http://www.dreamstime.com/search. php?firstvalue=pilates&srh_field=pilates
 




Nenhum comentário: