quinta-feira, 23 de junho de 2011

Prestenção as curiosidades da Festa de São João


Viva São João!

Olha pro céu meu amor, veja como ele está lindo...” 
Noite de São João, muito forró pé de serra, pra mim, o melhor de todos, milho cozido, amendoim, licor de diversos sabores, sendo o carro chefe o de Jenipapo, soberano da ocasião, pamonha, pé de moleque, canjica, mungunzá e fogos, lindos fogos! Deixa alegria tomar conta de você!

Prestando atenção na criançada!
Atenção redobrada nas crianças para que tenham bastante cuidado e distância das fogueiras e dos grandes fogos. Pude presenciar cenas de queimaduras bem desagradáveis, acabando com a festa de todos os envolvidos. E o mais importante, tomar cuidado com os casacos de nylon, que são excelentes para proteger do frio, mas, uma verdadeira armadilha, na hora de soltar fogos,  quando queimam colam no corpo dificultando ainda sua retirada.
 Vamos brincar, nos divertir prestando sempre atenção no foco.

Curiosidades da Festa Junina!
Aqui no Nordeste a tradição manda que os festeiros visitem em grupos todas as casas onde sejam bem-vindos, levando alegria. Os donos das casas, que esperam com as janelas abertas e a casa decorada, em contrapartida, mantêm uma mesa farta de bebidas e comidas típicas para servir os grupos. Os festeiros acreditam que o costume é uma maneira de integrar as pessoas da comunidade. Essa tradição tem sido substituída por uma grande festa que reúne toda a cidade em volta de palcos onde prevalecem os mais diversos estilos de forró. 

Acesse para mais detalhes:
 http://migre.me/56Pc6

Um comentário:

Anônimo disse...

Massa adoreiii !!!
Parabéns por esse seu novo espaço ...